NORTE- Paróquia de Portela celebra a Solenidade de Corpus Christi

Diocese de Nova Friburgo, 28 de junho de 2022
Acessos: 401


Em 16 de junho foi celebrada a Solenidade de Corpus Christi, na Paróquia de Santa Beatriz, em Portela - Itaocara. Após dois anos de pandemia, a tradicional confecção dos tapetes foi realizada pelos paroquianos. A Santa Missa iniciou-se às 15h, pelo Pároco Pe. Diego Fernandes, com um grande número de fiéis.

 

O sacerdote em sua homilia salientou que neste dia celebramos uma fé para os verdadeiros cristãos católicos que professam a fé e creem em Jesus Sacramentado. Este é o grande diferencial do catolicismo: o Cristo Sacramentado. Ele chamou a atenção dos fiéis presentes para o dever de conservar no coração o Santo temor a Deus, que é um dos dons do Espírito Santo.

Em sua fala, exortou. "Quando amamos alguém, ofertamos o melhor tempo para aquela pessoa e não há sacrifícios. Quando verdadeiramente amamos o Senhor, estar na presença Dele não é um suplício, mas uma honra. Deus sabe que tem pessoas que irão acolhê-lo e pessoas que não irão, mas o que faz sangrar o coração de Jesus são pessoas que se dizem cristãs e trocam a Santa Missa por passeios". 

 

O presbítero concluiu dizendo que Deus sabe os esforços que são feitos por Ele e sempre há recompensa nisto, para que a fé seja professada em todos os momentos, pois "Não é um pedaço de pão, é o Pão descido do Céu". Ainda dentro do rito da Solenidade de Corpus Christi houve a procissão com Jesus Sacramentado pelas ruas de Portela, encerrando-se com a benção final em frente à Matriz Paroquial. 

Texto:Pascom da Paróquia Santa Beatriz (Portela)
Foto:Pascom da Paróquia Santa Beatriz (Portela)

 


Compartilhe