NORTE: Comunidades do Vicariato festejam o dia dedicado a Santo Antônio

Diocese de Nova Friburgo, 23 de junho de 2022

Em sentimento de profunda alegria, as comunidades do Vicariato Episcopal Norte celebraram o Dia de Santo Antônio, 13 de junho. Missas, bênção dos pãezinhos, procissão, entre outras atividades, marcaram os festejos nesta parcela da Diocese de Nova Friburgo. Confira como tudo aconteceu.

Paróquia Nossa Senhora da Piedade - Cordeiro

No final de semana que antecedeu o Dia de Santo Antônio, a Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Cordeiro, celebrou o Tríduo em honra a Santo Antônio de Pádua, padroeiro da capela, no bairro de Santo Antônio. O dia dedicado ao protetor dos pobres também foi celebrado com louvor.

Durante quatro dias nossas barquinhas contaram com a presença de inúmeros fiéis que foram prestigiar a capela.

No dia do padroeiro, foi realizada a procissão com a presença das crianças da comunidade, seguida da Santa Missa em honra a Santo Antônio.

Paróquia São João Batista – Macuco

Celebramos na segunda-feira (13/6), na Igreja Matriz auxiliar, às 19h, a Santa Missa presidida pelo Pároco, Pe. Fernando Pacheco, em honra ao dia de Santo Antônio de Pádua.  Este santo é para nós o grande referencial na fé católica, na vivência dos mandamentos da Lei de Deus.

Foi a Santo Antônio que São Francisco incumbiu de ensinar a Sagrada Teologia para os frágeis, para que o Evangelho de Jesus Cristo fosse pregado longe das heresias e dos erros tão comuns na época de Francisco. Tivemos também a benção dos pães e a distribuí entre os fiéis.

Sejamos como Santo Antônio, vamos pregar o Evangelho em primeiro lugar, com a nossa vida. Santo Antônio de Pádua, rogai por nós!!

Texto:Grasiele Guimarães e Pascom das Paróquias Nossa Senhora da Piedade (Cordeiro) e São João Batista (Macuco)
Foto:Pascom das Paróquias Nossa Senhora da Piedade (Cordeiro) e São João Batista (Macuco)