SEDE: Dom Luiz Antonio preside Missa de Crisma na Paróquia Nossa Senhora das Graças

Diocese de Nova Friburgo, 15 de junho de 2022

Na noite do domingo, 12 de junho, o Bispo Diocesano, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci presidiu a Santa Missa na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Olaria - Nova Friburgo, dia em que a Igreja comemorava a Solenidade da Santíssima Trindade. Na ocasião houve a celebração do Sacramento da Crisma. Foram dez os crismados, sendo oito jovens e dois adultos. O Pároco local, Pe. Marcus Vinícius Moreira Falcão, concelebrou a Santa Missa.

Nos ritos iniciais foi citado que, pelo Batismo, nós nos tornamos cristãos, filhos de Deus e membros do Corpo Místico de Cristo, a Igreja. Recebemos também o Espírito Santo com o dom da fé e da graça santificante. Mas é pelo Sacramento da Confirmação que recebemos a plenitude da força do Espírito Santo. A Confirmação é para nós o que Pentecostes foi para os apóstolos: a manifestação do Espírito Santo que desceu sobre eles, os iluminou para entender o que Jesus havia ensinado e lhes deu força para serem suas testemunhas e anunciar a Boa Nova da Salvação. Também nós, ao recebermos o Sacramento da Confirmação assumimos o compromisso de testemunhar em nossa vida a fé que professamos e ser verdadeiramente sal da terra e luz do mundo.

Na homilia, D. Luiz Antonio agradeceu a perseverança dos crismados, que superaram a pandemia. Disse que eles, agora, serão enviados a colaborar na Igreja, pois a Crisma é o Sacramento da maturidade e da fé. “Afilhados, rezem por seus padrinhos e madrinhas, padrinhos e madrinhas rezem por seus afilhados”, disse o Bispo Diocesano, manifestando ainda gratidão aos catequistas.

Mais adiante, D. Luiz Antonio comentou que nosso Deus não é solidão, é comunhão, é trindade, “precisamos uns dos outros, somos comunidade. Igreja é comunidade reunida, povo de Deus”. E terminou em tom de alegria: “Parabéns, crismandos e vamos em frente sob o olhar da fé”.

Ao final da Santa Missa, o Bispo Diocesano lembrou que eles agora eram “crismados” e fez questão de posar com eles e os catequistas para uma foto.

Texto:Pascom da Paróquia Nossa Senhora das Graças (Olaria)
Foto:Pascom da Paróquia Nossa Senhora das Graças (Olaria)