SEDE: Mês Mariano é encerrado com Coroação de Nossa Senhora na Paróquia São Bento e Capelas

Diocese de Nova Friburgo, 01 de junho de 2022

O último final de semana de maio foi marcado por momentos de devoção e fé na Paróquia São Bento Abade, no bairro Ypu – Nova Friburgo. A comunidade participou da tradicional Coroação de Nossa Senhora realizada durante a Santa Missa.

Além da Paróquia São Bento, a Coroação ainda foi realizada na Capela Nossa Senhora Aparecida (Catarcione) e na Capela Nossa Senhora das Graças (Ponte da Saudade). A atividade contou com intensa participação dos fiéis.

“Hoje estamos celebrando a festa da Ascenção de Cristo. É um momento em que Jesus sobe aos céus e nos deixa uma promessa, que é o envio do Espírito Santo. É ele que nos conduz e ilumina”, destacou o Pároco, Pe. Gelcimar Petinati, durante a homilia na Capela Nossa Senhora Aparecida.

A Coroação contou com a participação de crianças e adolescentes participantes da Catequese. "Hoje tivemos uma bonita consagração de Nossa Senhora realizada pelas nossas crianças e adolescentes da Catequese”, finalizou Pe. Gelcimar Petinati.

Texto:Pascom da Paróquia São Bento Abade (Ypu)
Foto:Pascom da Paróquia São Bento Abade (Ypu)