Diocese de Nova Friburgo participa de Curso de Agentes Multiplicadores da Pastoral da Sobriedade das Dioceses do Regional Leste 1

Diocese de Nova Friburgo, 31 de maio de 2022

Entre os dias 13 e 15 de maio, a Pastoral da Sobriedade, organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizou por meio do regional Leste 1, o primeiro Curso de Multiplicadores em 2022. O encontro aconteceu no Centro de Formação Diocesano, da Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda, em Arrozal, Piraí. Agentes da Pastoral da Sobriedade da Diocese de Nova Friburgo estiveram presentes no evento.

Os multiplicadores são agentes da Pastoral que, a partir de agora, poderão ministrar capacitações para a criação de novos colaboradores nas regiões pastorais fortalecendo os atendimentos.

Estiveram presentes na ação, o Bispo da Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda, Dom Luiz Henrique da Silva Brito; o Bispo emérito, Dom Francisco Biasin; a Coordenadora Nacional da Pastoral da Sobriedade, Denise Ferreira; o Coordenador do Regional Leste 1, Gilberto Fernandes e a Assessora Nacional de formação da Pastoral da Sobriedade, Malena Andrade Silva.

Dom Luiz Henrique realizou um momento de reflexão com os multiplicadores e revelou sua alegria em receber o grupo na diocese. “Foi uma satisfação acolher os multiplicadores das dioceses que compõe o regional Leste 1. Rezemos para que o encontro possa favorecer o crescimento da caminhada dos agentes e, para a Pastoral da Sobriedade, na continuidade de sua missão na igreja”, disse o Bispo Diocesano.

“A formação possibilita a promoção de cursos para novos agentes. Em comunhão com os coordenadores diocesanos, podemos fortalecer a Pastoral da Sobriedade nas regiões e comunidades”, explicou Denise Ferreira.

A Santa Missa encerrou as atividades no domingo, 15, com a presença do Pe. José Arimatéia de Souza e do Diácono Ronaldo Lima de Azevedo. Contribuiu também com os trabalhos, padre Sidney Teixeira da Silva, coordenador nacional de formação, acompanhando os preparativos para o curso de multiplicadores.

Da Diocese de Nova Friburgo participaram cinco agentes da pastoral da sobriedade: Miltinho (Coordenador Diocesano dos Grupos de Autoajuda da Pastoral da Sobriedade – Paróquia N. Sra. da Saúde de Casimiro de Abreu); Adilson (Assessor do Coordenador Diocesano dos Grupos de Autoajuda da Pastoral da Sobriedade - Paróquia N. Sra. da Saúde de Casimiro de Abreu); Janderson Romualdo (Coordenador Paroquial Grupo de Autoajuda– Paróquia Sant’Anna de Japuíba); Nivalde Silva (Secretário do Grupo de Autoajuda Pastoral da Sobriedade - Paróquia Sant’Anna de Japuíba); Alex (Colaborador da Pastoral da Sobriedade – Santuário Diocesano – Cantagalo).

Texto:CNBB
Foto:CNBB