NORTE: Comunidade de Bom Jardim recebe visita da imagem peregrina da Padroeira Diocesana

Diocese de Nova Friburgo, 27 de maio de 2022

Comemorando o mês em que a Diocese de Nova Friburgo celebra seus 60 anos de consagração à Imaculada Conceição, no último dia 11/05 a comunidade da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Bom Jardim, recebeu a visita da imagem peregrina.

Presidida pelo Pároco, Pe. Fr. Edson Marcos Minski, OAD, a Santa Missa teve seu início acolhendo a imagem de Nossa Senhora. Esta que foi acolhida com grande júbilo pelos fiéis que adornavam o corredor central do Templo segurando em suas mãos uma rosa. Também participaram algumas crianças da catequese, que vestidas de anjos, conduziam o cortejo até o altar preparado para a Mãe de Deus.

Em ambiente de grande alegria e devoção, após a Eucaristia, todos dirigiram suas preces e agradecimentos através da oração do Santo Terço. Este contou com a participação da turma de catequizandos que se prepararam para receber o Sacramento do Crisma.

Antes de iniciar a meditação do Rosário, Frei Edson abençoou e distribuiu aos crismandos um terço. Dando-os o incentivo e recordando a importância da oração na vida cristã.

Para enaltecer ainda mais este momento de grande graça, ao rezarem as dezenas em honra à Virgem Maria, paroquianos depositavam aos pés da Imaculada a rosa que traziam consigo em sinal de amor e gratidão.

Na manhã do dia seguinte (12/05), alguns representantes da comunidade juntamente ao seu Pároco, levaram em procissão a imagem peregrina da Imaculada Conceição para a paróquia-irmã, de São José do Ribeirão, que a acolheria. Chegando ao segundo distrito do município de Bom Jardim, foram acolhidos pelo Administrador Paroquial, Pe. Marcos Vinícius Muros.

Texto:Pascom da Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Bom Jardim)
Foto:Pascom da Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Bom Jardim)