Retiro Anual do Clero teve Dom Alano Maria Pena como pregador

Diocese de Nova Friburgo, 27 de maio de 2022

Entre os dias 17 e 20 de maio, o clero diocesano reuniu-se em Aparecida (SP), para o Retiro Anual do Clero, momento de recolhimento e reabastecimento espiritual para o Bispo Diocesano, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, e os presbíteros da Diocese. Foram levadas para o encontro as três imagens peregrinas da Imaculada Conceição, que estão percorrendo os três Vicariatos Episcopais da Diocese, em razão do Mês Mariano Diocesano.

Cerca de 70 presbíteros participaram do retiro, que neste ano teve como pregador Dom Alano Maria Pena, OP, segundo Bispo da Diocese de Nova Friburgo, hoje Arcebispo Emérito de Niterói. Também participou o então Diácono Transitório, Diác. César Gomes Agostinho Junior.

No primeiro dia do Retiro Canônico a Santa Missa foi presidida por Dom Alano. Na homilia o Prelado destacou que o fruto do ministério sacerdotal deve provir da fidelidade ao amor a Deus e ao próximo. Entre as atividades previstas, na noite de 19 de maio, houve adoração ao Santíssimo Sacramento, presidida pelo então Diácono César Agostinho Junior.

Encerrando a programação, aconteceu a Missa de encerramento do Retiro Anual do, celebração presidida por Dom Luiz Antonio Ricci, Bispo Diocesano, e concelebrada por Dom Alano Maria Pena e demais sacerdotes.

Encerrando as atividades, na noite de 20 de maio, houve uma confraternização e comemoração pelo Aniversário Natalício de Dom Luiz Antonio, celebrado em 16 de maio.

Texto:Pe. Aurecir Martins de Melo Junior e Grasiele Guimarães
Foto:Pe. Aurecir Martins de Melo Junior e Pe. Thiago Robadey