NORTE: Paróquia de Bom Jardim celebra 24 anos do Terço dos Homens

Diocese de Nova Friburgo, 22 de maio de 2022

Na noite de 28 de abril, fiéis da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Bom Jardim, se reuniram na Igreja Matriz para celebrar uma data muito especial. Na ocasião, comemorou-se os 24 anos do Movimento do Terço dos Homens na comunidade.

Logo no início, o coordenador do movimento, Wellington Moreira, recordava parte da história do grupo. "Estamos reunidos para comemorar o 24º aniversário do Terço dos Homens que havia se iniciado no dia 30 de abril de 1998, com a iniciativa do Frei César Fontana, OAD." E acrescentou que estavam a rezar "pelos membros antigos e novos, que acompanham esta comunidade mariana. Que, em união ao terço dos homens, rezando sempre para ficarem cada vez mais perto, por intermédio da Virgem Maria, de Deus".

O coordenador frisou que "Maria nos convida a um olhar sincero para nossa realidade, e, cada vez que olhamos para seu rosto bondoso, percebemos que ela nos olha com amor de mãe. Indiferente do ângulo que nós olhamos, vemo-nos contemplando o rosto materno da Mãe do Salvador. Um rosto alegre, terno... mas, ao mesmo tempo, um rosto que olha para nossa realidade e fraqueza do nosso dia a dia cristão. Que continuemos nessa caminhada de fé com a mãe de Jesus, pedindo sempre pela intercessão de Deus".

Antes da oração do Santo Terço, Pe. Fr. Edson Marcos Minski, OAD, Pároco da comunidade, manifestou sua alegria em poder ter feito parte desta história do movimento. "Que alegria podermos nos reunir nesta noite, mais uma vez para rezarmos o terço, com essa motivação a mais, desses 24 anos desta belíssima caminhada. Agradeçamos a Deus por esta grande graça, por este grande movimento do terço dos homens em nossa Paróquia. Com certeza, fez e continuará fazendo grandes obras na vida de muitos homens de nossa comunidade".

Texto:Pascom da Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Bom Jardim)
Foto:Pascom da Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Bom Jardim)