SEDE: Mês Mariano Diocesano – Continua a peregrinação da imagem da Padroeira Diocesana pelas comunidades do Vicariato

Diocese de Nova Friburgo, 22 de maio de 2022

Prosseguindo com as atividades do Mês Mariano Diocesano, as comunidades do Vicariato Episcopal Sede continuam realizando suas programações. Nos dias 11 e 13 de maio, chegou a vez da imagem peregrina da Imaculada Conceição, Padroeira Diocesana, visitar a Paróquia Imaculada Conceição e a Catedral São João Batista, respectivamente, ambas situadas em Nova Friburgo. Vejamos.

Catedral Diocesana São João Batista (Centro)

Na quarta-feira (11/5), a Catedral Diocesana São João Batista recebeu a visita da imagem de Nossa Senhora da Imaculada Conceição que está peregrinando pelo Vicariato. O Bispo Diocesano, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, no dia 29/4, deu início ao Mês Mariano Diocesano onde entregou a representantes dos três Vicariatos (Sede, Norte e Litoral) as imagens de Nossa Senhora, que irão percorrer, durante este mês de maio, paróquias da Diocese.

A imagem de Nossa Senhora chegou pela manhã na paróquia e, ao longo do dia, esteve presente durante a celebração da Santa Missa, e em orações dedicadas a honrar a Virgem Santíssima. Além disto, a imagem visitou a clínica CESON e o Ambulatório Bento XVI.

Paróquia Imaculada Conceição (Jardim Ouro Preto)

A comunidade recebeu a visita da imagem peregrina da Imaculada Conceição com muita emoção, trazida pelos seminaristas da Diocese (13/05/22).  No sábado aconteceram momentos importantes com orações ao ofício da Imaculada às 6h, Regina Coeli (Rainha do céu), às 12h; e, às 15h, rezamos o Terço da Misericórdia e pedimos à Mãe Imaculada sua consagração.

Mais tarde, às 15h30, a imagem foi conduzida até a Igreja da Rosa Mística, em Jardim Califórnia, comunidade pertencente ao território da Paróquia Santo Antônio e Cristo Ressuscitado, dando continuidade à peregrinação.

Texto:Grasiele Guimarães e Pascom da Catedral Diocesana São João Batista (Centro) e Paróquia Imaculada Conceição (Jardim Ouro Preto)
Foto:Pascom da Catedral Diocesana São João Batista (Centro) e Paróquia Imaculada Conceição (Jardim Ouro Preto)