SEDE: Mês Mariano Diocesano – Continua a peregrinação da imagem da Padroeira Diocesana pelas comunidades do Vicariato

Diocese de Nova Friburgo, 22 de maio de 2022
Acessos: 163


Prosseguindo com as atividades do Mês Mariano Diocesano, as comunidades do Vicariato Episcopal Sede continuam realizando suas programações. Nos dias 11 e 13 de maio, chegou a vez da imagem peregrina da Imaculada Conceição, Padroeira Diocesana, visitar a Paróquia Imaculada Conceição e a Catedral São João Batista, respectivamente, ambas situadas em Nova Friburgo. Vejamos.

 

Catedral Diocesana São João Batista (Centro)

 Na quarta-feira (11/5), a Catedral Diocesana São João Batista recebeu a visita da imagem de Nossa Senhora da Imaculada Conceição que está peregrinando pelo Vicariato. O Bispo Diocesano, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, no dia 29/4, deu início ao Mês Mariano Diocesano onde entregou a representantes dos três Vicariatos (Sede, Norte e Litoral) as imagens de Nossa Senhora, que irão percorrer, durante este mês de maio, paróquias da Diocese.

A imagem de Nossa Senhora chegou pela manhã na paróquia e, ao longo do dia, esteve presente durante a celebração da Santa Missa, e em orações dedicadas a honrar a Virgem Santíssima. Além disto, a imagem visitou a clínica CESON e o Ambulatório Bento XVI.

 

 

 

Paróquia Imaculada Conceição (Jardim Ouro Preto)

 A comunidade recebeu a visita da imagem peregrina da Imaculada Conceição com muita emoção, trazida pelos seminaristas da Diocese (13/05/22).  No sábado aconteceram momentos importantes com orações ao ofício da Imaculada às 6h, Regina Coeli (Rainha do céu), às 12h; e, às 15h, rezamos o Terço da Misericórdia e pedimos à Mãe Imaculada sua consagração.

Mais tarde, às 15h30, a imagem foi conduzida até a Igreja da Rosa Mística, em Jardim Califórnia, comunidade pertencente ao território da Paróquia Santo Antônio e Cristo Ressuscitado, dando continuidade à peregrinação.

 

 

Texto:Grasiele Guimarães e Pascom da Catedral Diocesana São João Batista (Centro) e Paróquia Imaculada Conceição (Jardim Ouro Preto)
Foto:Pascom da Catedral Diocesana São João Batista (Centro) e Paróquia Imaculada Conceição (Jardim Ouro Preto)

 


Compartilhe