Diocese realiza Encontro Formação para o COMIDI e COMISE

Diocese de Nova Friburgo, 13 de maio de 2022

No dia 30 de abril aconteceu o Encontro de Formação para o COMIDI (Conselho Missionário Diocesano) e COMISE (Conselho Missionário de Seminaristas) da Diocese de Nova Friburgo. O evento foi realizado na Paróquia São Roque, em Olaria – Nova Friburgo.

A formação girou em torno do Documento de Aparecida e do Decreto Ad Gentes, do Concílio Vaticano II. As explanações dos temas foram feitas pelo Pe. Luiz Cláudio Azevedo de Mendonça. O Coordenador dos Conselhos, o Seminarista Daigo Souza de Oliveira, articulou todo o dia de formação com o auxílio da Comunidade Paroquial de São Roque (Comunidade Anfitriã).

Após o período de formação foram feitas algumas articulações no que toca a Missão em nossa Diocese e, também, na Diocese de Jardim – Mato Grosso do Sul, Igreja Irmã da Diocese de Nova Friburgo.

Texto:Seminarista Daigo Souza de Oliveira
Foto:Conselho Missionário Diocesano (COMIDI)