NORTE: Comunidade de Macuco celebra a Divina Misericórdia

Diocese de Nova Friburgo, 03 de maio de 2022

No final de semana seguinte à Solenidade de Páscoa, o mundo celebra o Domingo da Divina Misericórdia, um pedido feito por Jesus a Santa Faustina. Um dia dedicado a salvar almas, a aproximar os fiéis de Deus e a reforçar a crença na Misericórdia de Deus.

Jesus fez a Faustina dois pedidos: que fosse instituída em todo o mundo a Festa da Misericórdia no segundo Domingo da Páscoa e que fosse pintada a visão que ela tinha de Jesus Misericordioso, na qual o Senhor aparece com a mão direita levantada com sinal de abençoa, com a esquerda deixava mostrar a túnica e de seu coração saíam raios vermelhos e brancos (sangue e água). Embaixo havia a inscrição: “Jesus, eu confio em vós”

Vivenciamos neste domingo, 24 de abril, na Igreja Matriz Auxiliar da Paróquia São João Batista de Macuco, presidida pelo Pároco, Pe. Fernando Pacheco, com início às 14h30, a Festa da Divina Misericórdia. Momento de muita oração, pregação e adoração ao Santíssimo Sacramento!!

Jesus, eu confio em vós!!

Texto:Pascom da Paróquia São João Batista (Macuco)
Foto:Pascom da Paróquia São João Batista (Macuco)