NORTE: Paróquia de Laranjais realiza 1° Passeio Ciclístico “PEDALAR COM FÉ EU VOU!”

Diocese de Nova Friburgo, 27 de abril de 2022

No último dia 23 de abril, dia do Glorioso São Jorge, a Paróquia de São João Batista, em Laranjais-Itaocara, promoveu o seu primeiro passeio ciclístico.

Com uma equipe organizadora, o Pe. Wellington Moreira, atual Administrador Paroquial, levou o povo da querida Laranjais a balançar o esqueleto. A Paróquia, que é formada por 17 comunidades, abraçou o evento de uma maneira muito bonita. A mobilização chegou até mesmo a irmãos de outras denominações religiosas que cooperaram com o “Pedalar com fé eu vou”.

Com um delicioso café da manhã na praça, a Paróquia acolheu os ciclistas de perto e de longe. Dada a largada percorreram algumas comunidades do território Paroquial, num total de 26 km. Com dois pontos de hidratação em meio ao percurso, o pedal se tornou muito agradável.

Para fechar com chave de ouro, a chegada foi no Engenho Central, com um delicioso almoço, e a entrega das lindas medalhas. Com música ao vivo, o povo de Laranjais e os visitantes puderam viver uma tarde maravilhosa.

Mais de 100 inscritos se juntaram a esse mega evento banhado de muita alegria. Um evento marcado pela unidade que já mostrou seus primeiros frutos com o retorno de famílias e pessoas que estavam afastadas. O primeiro pedal entra para a história da Paróquia São João Batista.

Texto:Padre Wellington Moreira
Foto:Pascom Paróquia São João Batista (Laranjais)