NORTE: Comunidade de Bom Jardim celebra Solenidade de Cristo Rei do Universo

Diocese de Nova Friburgo, 26 de novembro de 2021

Encerrando o Ano Litúrgico, fiéis e membros do Apostolado da Oração se reuniram no último dia 21/11 na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, em Bom Jardim, para celebrar a Solenidade de Cristo Rei. Na ocasião, Pe. Fr. Gelson Brieds, OAD, confrade agostiniano, presidiu a Santa Missa na qual todos os cristãos são chamados a reconhecer o reinado de Deus sobre todos os povos e nações.

Em sua homilia, o sacerdote recordou o fato narrado no Evangelho, do encontro de Jesus com Pilatos. "O olhar de Jesus para Pilatos foi um olhar de profundo amor. Como o Papa Francisco gosta muito de falar: um olhar de misericórdia, com um olhar cheio de ternura. Esse foi o olhar de Jesus para com Pilatos.

"Na Festa de Cristo Rei, que nós celebramos hoje, queremos deixar que este gesto de Jesus, que olha, ama e perdoa, possa ser, neste momento, o olhar para cada um de nós", enfatizou o presbítero em sua reflexão.

"O mesmo gesto que fez Deus quando, em Gênesis, olhou o céu, a terra e tudo que tinha criado; diz lá a Sagrada Escritura que Ele olhou, contemplou e viu que era muito bom. A contemplação de Deus, o olhar de Jesus, o amor de Jesus... Isso significa celebrar o Rei que é Cristo. Diferente de todos os reinos. (...) A Cruz é o grande sinal da redenção, o grande estandarte, o trono de onde emana a todos nós muitas graças".

Após a Eucaristia, todos foram convidados a consagrarem suas vidas ao Senhor do Universo, que se fazia presente pelo Véu do Santíssimo Sacramento, exposto ao final da Santa Missa.

Texto:Pascom da Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Bom Jardim)
Foto:Pascom da Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Bom Jardim)