Ecc promove reencontro com os casais para incentivar a retomada dos trabalhos nas comunidades

Diocese de Nova Friburgo, 16 de novembro de 2021

Em 6 de novembro, a Coordenação Diocesana do Encontro de Casais com Cristo (ECC), realizou um reencontro com as lideranças deste movimento na Diocese, com o intuito de incentivar a retomada aos trabalhos nas comunidades paroquiais. O reencontro teve como tema ‘Encontro - vivência familiar e a espiritualidade cristã’, e aconteceu das 14h às 17h, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Olaria – Nova Friburgo.

No começo do encontro houve a Santa Missa, presidida pelo Diretor Espiritual do Movimento na Diocese, Pe. Luiz Cláudio Azevedo de Mendonça. Logo após, o grupo assistiu ao vídeo enviado pelo Bispo Diocesano, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, que lamentou por não poder estar presente neste encontro, mas enviou sua bênção acompanhada de palavras de motivação, gratidão e perseverança.

De acordo com o Casal responsável pelo ECC na Diocese, Aurecir Martins de Melo e Lúcia Helena (Lucinha), foi um momento de reencontro, partilha sobre o andamento do ECC nas paróquias e atual situação do movimento nas comunidades.

Antes do término de evento, houve uma dinâmica, finalizando com a fala e oração do Pe. Luiz Cláudio, que concedeu a bênção aos casais.

Texto:Grasiele Guimarães
Foto:Encontro de Casais com Cristo (ECC)