NORTE: Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Bom Jardim celebra Dia de Finados 2021

Diocese de Nova Friburgo, 09 de novembro de 2021

Fazendo memória aos fiéis falecidos, a comunidade de Bom Jardim se reuniu no último dia 02/11 para celebrar o Dia de Finados. A Santa Missa foi presidida pelo Pároco, Pe. Fr. Getulio Freire Pereira, OAD.

Na ocasião, o presbítero recordava a importância da data celebrada. "Porque talvez seja o dia em que tocamos mais concretamente na nossa fragilidade humana, que é o medo da morte, do sofrimento por ela causada. E, ao mesmo tempo, somos chamados a tocar o mais alto da nossa vida de fé: a ressurreição". E acrescentou que "viver este dia é viver a fé em profundidade e concretamente".

Ainda em sua reflexão, Frei Getulio enfatizou que não podemos ir ao cemitério sem esperança. "Temos que ir movidos pela esperança cristã de recordarmos aqueles que passaram pela nossa vida e que agora nós desejamos que estejam na Glória de Deus, porque queremos estar lá com eles um dia. Essa é a nossa fé! E não temos outra coisa para nos agarrarmos, se não a palavra de Deus que nos garante isso".

Referindo-se à Vida Eterna, o sacerdote afirmava que é "redescobrir-se''. É encontrar-se. Não só encontrarmos os irmãos que morreram antes de nós, mas com eles encontrarmo-nos em Deus. E descobrirmos o que é, realmente, o projeto para o qual fomos feitos. Quem nos garante isso é Jesus. No Evangelho nós ouvimos claramente: "todos os quais o Pai me confia virão a mim e eu não os afastareis quando vierem".

Ao final de sua reflexão, o celebrante trouxe à memória de todos que "é um momento de vivermos plenamente a nossa esperança cristã". Ao colocarmos nas mãos de Deus nossos irmãos que partiram antes de nós, não pedimos outra coisa se não a esperança de nos reencontrarmos em Deus.

Texto:Pascom da Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Bom Jardim)
Foto:Pascom da Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Bom Jardim)