Diocese celebra Mês Missionário 2021 com formações e reuniões

Diocese de Nova Friburgo, 09 de novembro de 2021

Durante o mês de outubro, que é um convite às reflexões acerca da Missão, a Diocese de Nova Friburgo promoveu atividades que giraram em torno da proposta advinda das Pontifícias Obras Missionárias para a Campanha Missionária 2021, que teve como tema Jesus Cristo é Missão e como lema o versículo 20 do capítulo 4 do livro dos Atos dos Apóstolos: "Não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos".

Contamos com quatro programas na Rádio Nova Friburgo FM 107.5. Além de catequéticos, estes também foram formativos. Tivemos a presença de uma Missionária da nossa Diocese, Roberta Mendes, que testemunhou suas experiências missionárias na África e outros campos de missão Ad Gentes.

O Bispo Diocesano, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, também participou de um dos programas, abordando o tema ‘Diocese: terra de missão’.  Houve uma formação missionária com o Pe. Antônio Niemiec, que é Secretário da Pontifícia União Missionária. Pe. Antônio apresentou-nos documentos, pedidos dos Santos Padres e, com maestria, deu testemunho de um verdadeiro apaixonado pela Missão. A formação aconteceu por meio de LIVE pelas redes sociais da Diocese e está disponível para visualização tanto no Facebook quanto no YouTube.

O objetivo geral do Mês Missionário tinha como foco formar o Conselho Missionário Diocesano (COMIDI). A pedido do Bispo Diocesano, o seminarista Daigo Oliveira percorreu os três Vicariatos Episcopais fazendo reuniões presenciais a fim de conscientizar os fiéis leigos sobre a importância de um COMIDI para a Diocese.

Como fruto de todo os esforços e atividades do mês, já temos um Conselho Missionário Diocesano em nossa Diocese. O mesmo será anunciado em breve pelas mídias oficiais da nossa Diocese.

Texto:Seminarista Daigo Oliveira
Foto:Seminarista Daigo Oliveira