LITORAL: Paróquia de Santo Antônio celebra Dia de Finados

Diocese de Nova Friburgo, 09 de novembro de 2021

A Paróquia de Santo Antônio realizou nesta terça-feira (2/11) a celebração de Finados, em Missas dedicadas a todos os fiéis defuntos.

Na homilia, Pe. Gleison Lima explicou que a celebração de Finados unifica o presente, o passado e o futuro, ao representar os estágios da nossa vida física e espiritual, além de simbolizar a esperança de que, um dia, contemplaremos o Senhor face a face.

“Entre a memória do passado e a esperança do futuro, vivemos o hoje. E não sabemos o quanto este tempo irá durar. A celebração de hoje marca a certeza da morte, e principalmente que precisamos nos preparar para ela. Não é tempo de perturbar o coração, mas sim de fortalecer a nossa fé e preparamos para o momento de contemplar o Senhor face a face”, destacou Pe. Gleison.

O Pároco ressaltou que o medo da morte não pode significar, para nós católicos, a ausência de esperança. Pe. Gleison confirma que Finados significa que a vida é passageira e renova as esperanças de alcançarmos a vida eterna.

“A morte assusta muita gente por significar a ruptura, principalmente do convívio com aqueles que amamos. É um processo natural e enquanto católicos sabemos que não é o fim. Precisamos acreditar na Ressurreição”, ressaltou o Pároco.

O momento de reflexão da homilia foi marcado também com a música “Lindo Céu” cantada pelo Ministério de Música da Paróquia.

Texto:Pastoral da Comunicação da Paróquia Santo Antônio (Macaé)
Foto:Pastoral da Comunicação da Paróquia Santo Antônio (Macaé)