NORTE: Comunidade de Bom Jardim recebe Bispo para administrar o Sacramento da Crisma

Diocese de Nova Friburgo, 29 de outubro de 2021

Com grande alegria, nos últimos dias 20 e 21/10, fiéis se reuniram na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, em Bom Jardim, juntamente com o Bispo Diocesano, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, o Pároco da comunidade, Pe. Fr. Getulio Freire Pereira, OAD, e os confrades agostinianos, Pe. Fr. José Arnaldo Schott e Pe. Fr. Marcio dos Santos, OAD.

Na ocasião, Dom Luiz Antonio administrou o Sacramento do Crisma para 77 jovens e adultos que, desde o ano de 2019, se preparavam para confirmar seu Batismo. Um momento marcado pela emoção e o sentimento de esperança no Senhor que não desampara aqueles que O confiam vossas vidas.

A comunidade também se alegrou pelo testemunho vivido por uma mãe e suas duas filhas que, junto ao grupo, demonstraram que nunca é tarde para receber os Sacramentos da Iniciação à Vida Cristã. Junto à celebração do Sacramento da Confirmação, participaram os dois Neófitos, que na Vigília Pascal deste ano receberam os primeiros Sacramentos.

Em sua homilia, o Epíscopo recordou que a presente data marcava o fim de um percurso, mas o início de um novo muito importante. "Hoje não é o encerramento, é o coroamento! Porque, a partir de hoje, começa a missão. Vocês vão receber o Dom do Espírito Santo, e serão enviados pelo mesmo Jesus que os chamou. Ele envia para que sejamos testemunhas do Evangelho, ou seja, ser sinal e presença - do evangelho - no mundo... Evangelho significa boa notícia. Precisamos ser testemunhas dessa boa notícia que é Jesus, Nosso Salvador."

Dirigindo-se aos padrinhos, Dom Luiz frisou que foram escolhidos para uma missão. "É uma honra ser escolhido para ser padrinho ou madrinha. Mas, juntamente com a honra, vem a responsabilidade de acompanhar seus afilhados. Como?", perguntava o Prelado. "Três atitudes que devemos ter: Primeiro, rezar pelos afilhados; Segundo, dar um testemunho de vida cristã; Terceiro, estar próximos de seus afilhados", respondeu.

"Deus coloca em nós Sua esperança. Não vamos decepcionar o Senhor. Ele nos chamou, nos capacitou e espera que esse sim que damos à Ele, no Batismo e agora na confirmação, possa se concretizar em bons frutos. Para a Igreja, para a sociedade e para nós. Quando fazemos o bem, aí sim somos verdadeiramente felizes. O caminho da felicidade é esse: ser um filho amado de Deus, colaborar com Ele nesse projeto de amor e salvação", encerrava assim sua reflexão.

Texto:Pascom da Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Bom Jardim)
Foto:Carlosmar Lima