Diocese promove 1° Encontro de Formação de Agentes da Pastoral do Povo de Rua

Diocese de Nova Friburgo, 25 de outubro de 2021

Na manhã de 2 de outubro, o Bispo Diocesano, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, reuniu -se com as lideranças paroquiais que realizam ações de acolhida e cuidado com os irmãos em situação de rua. O encontro de formação aconteceu na Paróquia São Roque, em Olaria – Nova Friburgo, sendo a primeira atividade da Pastoral do Povo de Rua, recém-criada na Diocese.

Participaram da reunião diversos integrantes de diferentes comunidades dos Vicariatos Sede, Norte e Litoral. Esta formação teve por objetivo iniciar os trabalhos desta nova pastoral na diocese, assim como articular as ações já realizadas de forma mais eficaz.

Além do Bispo Diocesano estavam presentes os Padres Alexandre Albuquerque (Coordenador Diocesano de Pastoral) e Mauro Nunes (Vice Coordenador Diocesano de Pastoral).

Texto:Grasiele Guimarães
Foto:Pastoral do Povo de Rua