Pastoral da Educação Diocesana promove LIVE na Véspera do Dia do Professor

Diocese de Nova Friburgo, 22 de outubro de 2021

Com expressiva participação on-line dos educadores, na noite de 14/10, véspera do Dia do Professor, a Pastoral da Educação da Diocese de Nova Friburgo realizou uma LIVE com presença do Bispo Diocesano, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci. A transmissão aconteceu pelas redes sociais da diocese (Facebook e YouTube).

O Coordenador Diocesano de Pastoral, Pe. Alexandre Albuquerque, esteve presente e apresentou a todos a nova Coordenadora Diocesana da Pastoral da Educação, Marcely Jardim da Silva. “Precisamos de educadores engajados e preocupados com a Educação Integral, fraterna e solidária... Estamos reestruturando e retomando os trabalhos da Pastoral da Educação. Neste período de pandemia sabemos que tudo é um pouco mais complicado, mas temos muitos sonhos, desejos e expectativas nesse novo trabalho pastoral”, declarou Marcely.

Em sua fala, Dom Luiz Antonio enfatizou o tema proposto para a Campanha da Fraternidade 2022 “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Cf. Pr 31, 26), voltada à Educação. Em seguida, manifestou sua preocupação com os impactos que a pandemia teve na educação, de modo geral. “Pensemos nos mais necessitados, aqueles que não tiveram acesso aos meios de comunicação para acompanhar as aulas”, refletiu.

Durante a LIVE o Bispo manifestou sua gratidão aos educadores por tudo aquilo que são e fazem em favor da Educação. Na oportunidade, recordou ao grupo o exemplo de “Jesus, que é o educador por excelência”.

Ao longo do encontro, Dom Luiz Antonio convidou os educadores ao engajamento na Pastoral da Educação de suas comunidades paroquiais. Durante a LIVE também foi reforçada a divulgação do e-mail para o contato com a Coordenação Diocesana da Pastoral da Educação: pastoraldaeducacao@diocesenf.org.br.

Texto:Grasiele Guimarães