Comemoração dos 50 anos do ECC é realizada na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Nova Friburgo

Diocese de Nova Friburgo, 10 de novembro de 2020

O Bispo Diocesano, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, presidiu a Santa Missa comemorativa dos 50 anos do Encontro de Casais com Cristo (ECC) no Brasil e 33 anos na Diocese de Nova Friburgo na noite de sábado, dia 7/11, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Olaria, Nova Friburgo. O Pároco local, Pe. Luiz Cláudio Azevedo de Mendonça, concelebrou a Santa Missa, que contou com representantes de várias paróquias da diocese.

Na homilia, Dom Luiz Antonio sugeriu que todos relessem e meditassem sobre as leituras do domingo, 32º do Tempo Comum (primeira leitura – Sb 6,12-16; segunda leitura – 1Ts 4,13-18; e o Evangelho – Mt 24,42a.44). Essa Eucaristia que celebramos reforça os nossos passos no seguimento fiel do Mestre. Com nossas lâmpadas da esperança acessas, caminhamos como povo renovado na construção do Reino entre nós.

O Prelado comentou sobre a sabedoria, que vem de Deus, e quanto mais o procuramos mais sábios ficamos. E frisou que fora de Deus não temos sabedoria. Referindo-se à leitura do Evangelho, lembrou as jovens previdentes e imprevidentes e disse que o óleo citado significa a fé e a perseverança no amor. “Nós devemos ser previdentes para o encontro com Deus. Temos que ter a nossa reserva, saber lidar com os imprevistos, como esta pandemia”.

Voltando-se à comemoração daquela Eucaristia, Dom Luiz Antonio realçou que o ECC tem esse objetivo, de manter a chama acesa. “Imagine se o ECC tivesse desanimado. Temos que ter coragem, permanecer na fé como Maria permaneceu, que tenhamos essa reserva e mantendo essa chama acesa”.

Ao final da Santa Missa, o Pe. Luiz Cláudio agradeceu às presenças de Dom Luiz Antonio e dos representantes do ECC, que entregaram uma lembrança ao Bispo Diocesano pela data comemorada.

Texto:: Pascom da Paróquia Nossa Senhora das Graças (Olaria)
Foto:: Pascom da Paróquia Nossa Senhora das Graças (Olaria)