Dom Luiz Antonio preside Solenidade de Todos os Santos na Paróquia São Benedito, em Rio das Ostras

Diocese de Nova Friburgo, 06 de novembro de 2020

A Solenidade de Todos os Santos na Paróquia São Benedito, em Rio das Ostras, contou com a presença do Bispo Diocesano, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci. A Celebração Eucarística foi transmitida pelos canais de comunicação da Paróquia e contou com presença reduzida de fiéis da comunidade seguindo as recomendações do protocolo de saúde contra o Covid-19.

Esta foi a primeira visita do Bispo à comunidade de São Benedito. "Que bom encontrar uma Igreja viva e uma comunidade feliz, dinâmica e motivada juntamente com seu Pároco", disse ele agradecendo a acolhida do Pe. Gustavo Cinne.

Dom Luiz, em sua homilia, fez lembrança do Retiro do Clero da Diocese em Aparecida do Norte e o mês de outubro, que foi o mês missionário e da festa de São Benedito. Pediu bênçãos para o mês de novembro, quando se iniciará o tempo do Advento.

"Hoje é um dia de grande festa", declarou o Bispo, lembrando que o Dia de Todos os Santos lembra o destino dos cristãos que é viver em comunhão com todos os santos na casa do Pai. Ele falou também sobre o Dia de Finados, que este ano adquire um sentimento diferente pelo número de vítimas do Covid-19 e que não puderam ser sepultadas com a presença de família e amigos.

Dom Luiz Antonio disse que "os santos vieram da tribulação mas se mantiveram de pé por meio da fé em Jesus Cristo". Segundo ele, a humanidade e a santidade devem andar juntas porque ser santo é fazer a vontade de Deus e quanto mais humanos formos, mais santos seremos.

Texto:Pascom da Paróquia São Benedito (Rio das Ostras)
Foto:Pascom da Paróquia São Benedito (Rio das Ostras)