Diocese de Nova Friburgo realiza Romaria Virtual Diocesana durante Retiro do Clero 2020

Diocese de Nova Friburgo, 04 de novembro de 2020
Acessos: 576


Entre os dias 26 e 30 de outubro de 2020, o Bispo Diocesano, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, e os presbíteros da Diocese de Nova Friburgo participam do Retiro Anual do Clero. Respeitando todos os protocolos da Covid-19, o encontro acontece em Aparecida, no interior de São Paulo.  

O Retiro Canônico de 2020 tem como pregador Dom Paulo Antonio De Conto, Bispo Emérito de Montenegro/RS, que entre os meses de janeiro e julho de 2020, foi Administrador Apostólico da Diocese de Nova Friburgo, até a posse de seu atual Bispo, Dom Luiz Antonio Ricci.

 

Previsto no Código de Direito Canônico, o Retiro Anual do Clero é um momento de pausa na intensa atividade pastoral, proporcionando ao presbitério dias de reflexão, oração e silêncio, com a celebração diária da Santa Missa, Ofício das Leituras, Laudes, entre outros momentos de profunda espiritualidade.

 

Coroando o Retiro Canônico de 2020, em 30/10, o último dia de encontro, será realizada a Romaria Virtual Diocesana, momento no qual o Clero apresentará à Mãe Aparecida todas as intenções da Diocese de Nova Friburgo, em Santa Missa presidida por Dom Luiz Antonio Ricci, tendo os sacerdotes da Diocese por concelebrantes. A celebração será transmitida ao vivo pela TV Aparecida, às 9h, e retransmitida pelas redes sociais da Diocese (Facebook e YouTube @diocesedenovafriburgo).

 

É importante ressaltar que devido à pandemia de Covid-19, fez-se necessária a não realização da Romaria Diocesana nos moldes habituais, com a participação de dezenas de caravanas de todo o território da Diocese na Missa presidida pelo Bispo Diocesano, no Santuário Nacional de Aparecida.

Texto:Grasiele Guimarães
Foto:Grasiele Guimarães e Pe. Aurecir Junior

 


Compartilhe