NORTE: Paróquia São José promove entrevistas com os candidatos a prefeito e vice-prefeito de Bom Jardim

Diocese de Nova Friburgo, 23 de outubro de 2020

A pedido do Pároco, Pe. Marcelo Campos, a Pastoral da Comunicação da Paróquia São José, situada em São José do Ribeirão – Bom Jardim, com a ajuda do Diácono Permanente Ironil Mascouto e servos da comunidade da Diaconia Santa Teresinha, realizou uma série de entrevistas com os candidatos ao cargo do executivo da cidade, onde foram feitas 10 perguntas ao total, sendo dividas em dois blocos.

As entrevistas aconteceram entre os dias 13 e 20 de outubro e transcorreram da seguinte forma: no primeiro bloco as perguntas elaboradas pelo Pe. Marcelo; e no segundo bloco as perguntas enviadas pelos coordenadores das cinco maiores comunidades do território paroquial. Ao final foi dado o tempo de dois minutos para os candidatos pedirem o voto à população.

Durante todos os dias foram divulgadas orações pelo dia da eleição e, em 20 de outubro, foi publicada uma mensagem dos Bispos do Regional Leste 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para as eleições municipais.

As entrevistas aconteceram em clima de cordialidade e democracia com tempo igual para todos! Pe. Marcelo agradece a colaboração de todos que participaram dizendo o sim para as entrevistas, à equipe da Pascom e de apoio que realizaram as transmissões via Facebook da Paróquia e a todos que acompanharam os cinco dias para analisar as propostas dos candidatos fortalecendo assim a nossa democracia. O sacerdote também ressaltou todos os dias que irá celebrar uma Missa em ação de graças para os candidatos que forem eleitos no dia 15 de novembro.

A Paróquia São José reafirma o seu compromisso social com a divulgação do bem comum, à luz da Doutrina Social da Igreja, sendo uma Igreja em saída como é o pedido do nosso querido Papa Francisco.

Texto:Pascom da Paróquia São José (São José do Ribeirão)
Foto:Pascom da Paróquia São José (São José do Ribeirão)