SEDE: Comunidade dedicada a São Geraldo celebra o padroeiro, em Nova Friburgo

Diocese de Nova Friburgo, 19 de outubro de 2020

A Comunidade São Geraldo Majela, que atualmente pertence à Paróquia Imaculado Coração de Maria, São Pedro e São Paulo, mas que almeja e se dedica a ser tornar também paróquia, festejou com alegria e com todas as medidas de segurança a memória de seu padroeiro. Entre os dias 7 e 15 de outubro, aconteceu o Novenário com a celebração de Santa Missa, sempre às 19hs.

No esperando dia 16/10/20, às 17h, o carro com a imagem do padroeiro São Geraldo percorreu as ruas e loteamentos do bairro, também visitou as comunidades de Santa Bárbara em Solares II e Santa Bernadete. Parando diante dos templos das Capelas e no alto do Vale da Montanha Pe. Antônio Carlos dos Santos rezou o Terço de São Geraldo e abençoou a comunidade local. Chegando à Capela, a imagem do Padroeiro foi calorosamente acolhida pelos fiéis presentes com o hino em seu louvor.

Em Missa Solene, Pe. Antônio iniciou a celebração trazendo duas frases de São Geraldo "Saio de casa para ser Santo" e "aqui se faz a vontade de Deus", trazendo memórias da história de São Geraldo, fez um apelo a todos a seguir o seu exemplo de fé e dedicação as coisas de Deus. De forma piedosa toda assembleia participou da Eucaristia.

Ao final Pe. Antônio e o atual Coordenador da Comunidade, Landerson Talarico, agradeceram o engajamento da comunidade, dizendo que todo trabalho, seja ele qual for só acontece com a união de todos. Ressalta-se que em todos os dias houve venda dos tradicionais quitutes de festa cristã, tão saudosos neste tempo de pandemia, toda arrecadação será direcionada para a construção da futura casa paroquial. Viva São Geraldo!! Viva o Santo Padroeiro das mães e gestantes!

Texto:Pascom da Paróquia Imaculado Coração de Maria, São Pedro e São Paulo (Duas Pedras)
Foto:Pascom da Paróquia Imaculado Coração de Maria, São Pedro e São Paulo (Duas Pedras)