SEDE: Ações pastorais, missionárias e caritativas são promovidas pela Paróquia São Roque durante a pandemia

Diocese de Nova Friburgo, 15 de maio de 2020

A Paróquia São Roque, situada no bairro Olaria – Nova Friburgo, desde o início da pandemia tem realizado as Missas online pelo Facebook, mensagens diárias com oração ou reflexão (como novenas de São Roque, Nossa Senhora de Fátima e Santa Rita) são enviadas pelo Pároco, Pe. Alexandre Albuquerque, por WhatsApp, e também postadas no Facebook e YouTube.

No domingo de Páscoa (12/04) e no Dia das Mães (10/05) os paroquianos foram acordados ao som de músicas católicas tocadas ao vivo por um saxofonista. No domingo de Páscoa, o padre percorreu as ruas do bairro de Olaria com as relíquias de São Roque abençoando as famílias e desejando feliz Páscoa!

Fotos dos paroquianos dispostas nos bancos do templo amenizam o silêncio e o vazio da Matriz de São Roque. Num gesto de carinho e cuidado, as famílias do território paroquial foram visitadas pelo padre e receberam flores. Os dizimistas que entregaram o dízimo de maio receberam cópias do Evangelhos.

No terceiro domingo de cada mês, um carro de som com a presença do padre percorre as ruas recebendo doações de alimentos. Em abril foi arrecadada mais de uma (1) tonelada de alimentos. Antes da pandemia, 40 famílias eram beneficiadas. Em abril foram 120. Agora em maio estamos trabalhando para atender cerca de 250 famílias. A paróquia também tem feito doação de máscaras para os que precisam. Em tudo se percebe em Olaria a generosidade e a solidariedade do povo simples.

Texto:Paróquia São Roque
Foto:Paróquia São Roque