Dom Luiz Antônio Ricci realiza visita à Diocese de Nova Friburgo

Diocese de Nova Friburgo, 14 de maio de 2020

Na manhã de 14 de maio, o Administrador Apostólico, Dom Paulo Antônio De Conto, junto ao Colégio de Consultores, recebeu na Residência Episcopal a visita do Bispo eleito para pastorear a Diocese de Nova Friburgo, Dom Luiz Antônio Lopes Ricci, acompanhado pelo Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco Rezende Dias, e o Arcebispo Emérito de Niterói, Dom Frei Alano Maria Pena, O.P, que também já pastoreou a Diocese de Nova Friburgo.

Nomeado em 06 de maio pelo Papa Francisco para a Diocese de Nova Friburgo, Dom Luiz Antônio realizou nesse 14/05, sua primeira visita como Bispo eleito à futura Diocese. O Episcopado presente reuniu-se com os sacerdotes integrantes do Colégio dos Consultores, são eles: Pe. Alexandre José de Albuquerque, Pe. Jorge Eduardo Coimbra do Almo, Pe. Gelcimar Petinati, Pe. Rodrigo Fonseca e Pe. Luiz Cláudio Azevedo de Mendonça.

Na oportunidade, Dom Luiz Antônio Ricci transmitiu um afetuoso abraço a todo Clero e fiéis da Diocese. Durante sua passagem, também visitou e conheceu brevemente as dependências da Mitra Diocesana.

É importante ressaltar que a Cerimônia de Posse do novo Bispo será realizada em 4 de julho de 2020, às 10h. Posteriormente serão divulgados pela Diocese de Nova Friburgo os detalhes referentes à celebração.

Texto:Grasiele Guimarães
Foto:Grasiele Guimarães