NORTE: Paroquianos da Matriz de Santa Rita de Cássia recebem a bênção de sua Padroeira

Diocese de Nova Friburgo, 08 de maio de 2020

Na noite de 25 de abril, o Pe. Pablo Guimarães, da Paróquia Santa Rita de Cássia, em Floresta – Cantagalo, percorreu as ruas da localidade levando a imagem de Santa Rita de Cássia, rezando e abençoando toda a comunidade.

Com um altar colocado na frente da casa, os paroquianos receberam a benção, neste momento de tanta dificuldade para todos, frente à pandemia do coronavírus. Momento de oração e intercessão, com Santa Rita, próxima ao seu povo, levando alento e a renovação da fé e da esperança.

"Fostes a rosa preferida, ó Santa Rita de Jesus! Ensinas-me lição de vida! Sofrer, amar, levando a cruz”.

Programação dos festejos de Santa Rita de Cássia - Santa Rita da Floresta

09/05- Saída da imagem de Santa Rita de Cássia pelas ruas de Floresta.

10/05- Início da novena de Santa Rita.

19/05 - Início do Tríduo de Santa Rita (padres que passaram pela paróquia iram rezar as missas em suas comunidades, com transmissão ao vivo pelo nosso Facebook)

22/05 - 6h: Saída da alvorada com carro de som e fogos; 18h- Santa Missa em Louvor a Santa Rita, logo após a procissão da imagem de Santa Rita pelas ruas de Floresta.

Texto:Adriana Zanon (PASCOM - Paróquia Santa Rita de Cássia)
Foto:Fellipe Zanon (PASCOM - Paróquia Santa Rita de Cássia)