NORTE: Paróquia São José celebra novena e dia do Padroeiro Online

Diocese de Nova Friburgo, 08 de maio de 2020

A Paróquia São José, situada em São José do Ribeirão – Bom Jardim, celebrou dos dias 22 a 30 de Abril, a novena em louvor ao Padroeiro São José, com a Santa Missa sendo presidida pelo Pároco, Pe. Marcelo Campos, e com a Cooperação do Diácono Ironil Mascouto.

Durante os nove dias, foram meditados diversos temas referentes a vida de São José, em torno do tema central: "São José, Modelo de justiça para os dias atuais" e com o lema: "Com São José construiremos uma sociedade mais humanizada".

Pe. Marcelo e Diácono Ironil intercalaram-se nas reflexões diárias. As Santa Missas foram transmitidas pelo canal do Facebook da Paróquia com a participação de centenas de fiéis. Sempre ao final da celebração era cantada a ladainha de São José encerrando com a oração ao Padroeiro.

A participação presente nas celebrações se deu com a vinda de um representante das comunidades determinadas para aquele dia, sempre respeitando as regras da Organização Mundial de Saúde (OMS) para o distanciamento e higienização.

No dia do Padroeiro São José, 1º de maio, a Santa Missa foi celebrada às 9h, em sua Igreja Matriz. Pe. Marcelo em sua homilia expôs o sentimento de toda a Paróquia que gostaria de estar presente naquele momento, celebrando o dia de São José, com a tradicional procissão e toda programação que estava prevista para acontecer.

O Sacerdote também frisou a necessidade de sermos imitadores de São José em nossos tempos atuais e termos fé que este período irá passar. O Pároco também fez uma breve lembrança dos temas que foram refletidos durante a novena. Ao final da Santa Missa o padre abençoou as carteiras de trabalho dos paroquianos que, através de suas casas, as apresentaram, concedendo assim as bençãos aos trabalhadores.

São José, Rogai por nós!

Texto:Pascom São José