Dom Roberto Francisco e Dom Fernando enviam mensagem a Dom Luiz Antônio Ricci

Diocese de Nova Friburgo, 07 de maio de 2020

Alegria e a Comunhão Episcopal. Um momento de dar graças pela nova missão de Dom Luiz Antônio Lopes Ricci nomeado pelo Papa Francisco para a Diocese de Nova Friburgo.

O Bispo de Campos, Dom Roberto Francisco Ferreria Paz, saúda a Dom Luiz Antônio Ricci e destaca sua simplicidade, cuidado em defesa da vida e com os pobres, qualidades que representam o Bom Pastor que vigia e cuida das ovelhas, a exemplo do Cristo. E nesta missão colocar a proximidade, dialogo e possa fazer de Nova Friburgo uma Diocese muito unida e a serviço da vida e que tenha essa marca que sempre teve cosmopolita de acolher todas as tradições. Acolhe com alegria em tê-lo como vizinho, oferece todo apoio e amizade e também se dispõe para qualquer necessidade.

- Com o coração em festa e na alegria da Semana do Bom Pastor quero manifestar a minha cordial saudação por sua nomeação para assumir a Diocese de Nova Friburgo. A missão inicia inspirada no Cristo e na nova missão de cuidar das ovelhas da Diocese de Nova Friburgo. E para esse redil ser presença e exalar o perfume de Cristo - declara Dom Roberto Francisco.

Dom Fernando Áreas Rifan, Bispo de Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianey fala da alegria e do acolhimento de sua circunscrição eclesiástica e que junto ao clero está em oração e o desejo de um ministério episcopal profícuo.

- Quero dar-lhe o abraço e parabéns pela nomeação como novo Bispo da nossa querida Nova Friburgo e que Deus lhe conceda a sabedoria, a graça para um profundo e profícuo ministério episcopal. Parabéns e nosso abraço de comunhão – disse Dom Fernando Rifan.

Texto:Fonte: Ricardo Gomes (Diocese de Campos)