Dom Paulo preside Missa do Domingo do Bom Pastor, em Macaé

Diocese de Nova Friburgo, 04 de maio de 2020

No 4º Domingo da Páscoa (03/05), o Domingo do Bom Pastor, o Administrador Apostólico, Dom Paulo Antônio De Conto, presidiu a Santa Missa em terras litorâneas, na Paróquia Santo Antônio, situada em Macaé. A celebração foi transmitida pelas redes sociais.

A presença de Dom Paulo na Paróquia Santo Antônio foi uma alegria que contagiou aos que estiveram presentes na transmissão ao vivo. No mesmo instante que a transmissão foi iniciada, toda a comunidade se sentiu muito acolhida pelo Administrador Apostólico com suas palavras na homilia trazendo conforto para os que estão em casa.

Dom Paulo iniciou a pregação enfatizando o exemplo do Bom Pastor. “Jesus é o Bom Pastor, somos ovelhas... As ovelhas caminham com o pastor. Jesus é o nosso Pastor, mas, muitas vezes, alguns se desviam e seguem vários pastores”, comentou. Diante da Liturgia que nos remete à vocação, Dom Paulo também fez memória do seu tempo de convivência e desabrochar vocacional no Seminário lá no Rio Grande do Sul.

Na oportunidade, recordou que muitos chegam à Igreja por meio de uma porta que é o Batismo e ali precisam encontrar-se com o Bom Pastor. Convidando as ovelhas a estarem unidas ao seu Pastor, que é Cristo, enfatizou que o primeiro rebanho é a família, apontando esse momento difícil de isolamento social como oportunidade de unir-se em oração familiar, fortalecendo no lar os laços fecundos da Igreja Doméstica.

Antes de encerrar agradeceu à acolhida do Pe. Gleison Lima, Pároco da comunidade anfitriã. Pe. Gleison também dirigiu palavras de gratidão ao Epíscopo.

Texto:Grasiele Guimarães e Pascom da Paróquia Santo Antônio
Foto:Renan Dias (Pascom Santo Antônio)