LITORAL: Paróquia Nossa Senhora da Saúde lança Jubileu de Ouro e celebra Tríduo à Divina Misericórdia pelas redes sociais

Diocese de Nova Friburgo, 27 de abril de 2020

Na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Casimiro de Abreu, os dias 16,17 e 18 de abril de 2020 foram marcados pela imensidão da presença e do amor de Jesus Misericordioso. Na realização do Tríduo à Divina Misericórdia, transmitido pelas redes sociais da comunidade, corações foram envolvidos e entregues ao amor de Cristo e pela paz trazida por Ele. Todos os fiéis foram agraciados com palavras de ânimo e esperança.

As mensagens de fé transmitidas pelo Pe. Alexandre Guidio nesses dias revelaram a importância do olhar em direção à Misericórdia, principalmente nesse momento de confinamento. Ele destacou também a importância de ser Igreja "em casa". Ser experiência de paz e misericórdia na vida e na comunidade. “Bem aventurado você que crê, mesmo não estando presente’’.

Já no dia 22/04, feriado nacional, a Matriz promoveu o lançamento das comemorações ao seu Jubileu de Ouro na transmissão online da Santa Missa, também celebrada pelo Pe. Alexandre.

- Hoje, começamos uma caminhada muito especial. A partir de agora, prepararemos uma festa muito bonita e importante para todos nós. Vamos comemorar 50 anos da criação da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Casimiro de Abreu. Uma história divina e humana. Uma história de alegrias e tristezas. Uma história de um povo, um povo de Deus que, em Casimiro de Abreu, nutre um amor especial pela Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa. Não vamos recordar simplesmente a construção de um templo. Isso será apenas uma parte, pois o que mais chama a atenção é a história construída pela fé, amor, compromisso, sacrifícios, devoção e fidelidade deste povo de Deus que sempre se mostrou presente nessa Paróquia.

Para a comemoração, um logotipo foi desenvolvido pela Pastoral da Comunicação local, tendo por inspiração a foto de um tijolinho vendido na campanha realizada para angariar fundos da construção da Igreja.

Texto:Pascom Nossa Senhora da Saúde (Casimiro de Abreu)
Foto:Pascom Nossa Senhora da Saúde (Casimiro de Abreu)