/
/
ECC promove formação e fortalece a unidade entre os casais na Diocese

ECC promove formação e fortalece a unidade entre os casais na Diocese

No último dia 8, o Encontro de Casais com Cristo (ECC) viveu um dia marcado pela fé, comunhão e renovação da missão evangelizadora, ao realizar uma formação diocesana destinada às equipes dirigentes da 1ª, 2ª e 3ª etapas. O encontro, realizado na Diocese de Nova Friburgo, reuniu mais de 35 casais e contou com a participação da comunidade local, fortalecendo os laços de unidade do movimento.

A programação teve início com a celebração da Santa Missa na Paróquia Imaculado Coração de Maria, São Pedro e São Paulo, em Duas Pedras. Presidida pelo diretor espiritual setorial do ECC, padre José Maria, a Eucaristia foi o ponto alto do encontro e preparou espiritualmente os participantes para a vivência formativa. Durante a celebração, um momento de profunda comoção marcou a assembleia: a bênção da equipe diocesana com o Santíssimo Sacramento. Em clima de silêncio, oração e entrega, os casais puderam renovar seu “sim” à missão, tocados pela presença real de Cristo.

A formação contou ainda com a presença do casal ligação regional Leste 1, Ledo e Zenaide, e do casal regional Leste 1, Sérgio e Renata, da Arquidiocese de Niterói, que partilharam experiências, orientações e testemunhos, enriquecendo o encontro e fortalecendo a caminhada do ECC na diocese.

Durante o evento, foi apresentada oficialmente a nova equipe diocesana do Encontro de Casais com Cristo, com destaque para o casal diocesano Marcelo e Claudia, que assumem a missão com espírito de serviço e disponibilidade. Também foram apresentados os casais ligação setorial: Bruno e Thaís (Sede), Raphael e Vanessa (Setor Norte 1) e Zituo e Isabelle (Setor Norte 2), chamados a acompanhar, animar e fortalecer o trabalho do ECC em seus respectivos setores.

Integrando a equipe, foram apresentados ainda o casal secretário do Setor Norte 1, William e Naira, e o casal representante da 3ª etapa do Setor Norte 2, Luiz Wagner e Ana Claudia, reforçando o compromisso com a organização e o cuidado pastoral do movimento.

Mais do que um momento de formação, o encontro foi uma verdadeira experiência de fé e comunhão, reafirmando o compromisso do Encontro de Casais com Cristo com a vivência do sacramento do matrimônio, o fortalecimento das famílias e a missão evangelizadora da Igreja na Diocese de Nova Friburgo.

Compartilhar:
Tags:

Notícias

Nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro de 2026, o Sítio Professor Enoch Cardinot, em Nova Friburgo, foi palco do Encontro Anual de Casais Responsáveis (EACRE), promovido pela Região Rio VI das Equipes de Nossa Senhora – que abrange os setores de Nova Friburgo, Piabetá, Teresópolis A e

Entre os dias 26 e 30 de janeiro de 2026, a Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro promove o 35º Curso para Bispos, realizado no Centro de Estudos do Sumaré, reunindo prelados de diversas regiões do país para uma semana de reflexão, oração e diálogo. O encontro tem

Fazemos saber que no dia 14 de janeiro, na Capela da Residência Episcopal, com Hora Canônica presidida pelo nosso Bispo Diocesano Dom Pedro Cunha Cruz, tomaram posse os seguintes padres, em suas respectivas funções, a saber: – Pe. Jorge Eduardo Coimbra do Almo – Vigário Geral de nossa Diocese, pelo