X Encontro Diocesano dos Coroinhas será realizado em Quissamã

Diocese de Nova Friburgo, 23 de junho de 2022

Aproxima-se a décima edição do Encontro Diocesano de Coroinhas, que será realizado no dia 6 de agosto, um sábado, sediado pela Paróquia Nossa Senhora do Desterro, em Quissamã, no Vicariato Litoral. O evento começará às 8h e o encerramento será às 17h.

O tema escolhido para esta edição é: ‘Com Maria, Mãe Educadora, na Missão, Comunhão e Participação’. O Bispo Diocesano, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, estará presente no evento para um momento de bate-papo com os coroinhas, assim como presidindo a Santa Missa, às 15h.

Além das atividades junto ao Bispo Diocesano, a programação será composta por momentos de animação, adoração ao Santíssimo Sacramento, apresentação do tema deste encontro, oração do Angelus; atividade cultural com um coral, apresentações temáticas com os coroinhas e muito mais!

Vale destacar que a última edição do evento aconteceu em 2019, na Paróquia Santa Teresinha, em Nova Friburgo, no Vicariato Sede. Agora, após o período mais intenso da pandemia, será retomada a realização de mais este aguardado Encontro Diocesano. Contudo, recordamos que o momento ainda inspira cuidados quanto à Covid-19. Portanto, recomendamos o uso de máscara de proteção durante o evento para evitar a proliferação do coronavírus.

Para participar basta inscrever-se na sua comunidade. Informações também podem ser obtidas pelo e-mail: coroinhasquissama@gmail.com.

Texto: Grasiele Guimarães