Paróquia Sant’Ana, de Campo do Coelho, divulga logo da XLIV Unidade Diocesana

Diocese de Nova Friburgo, 02 de junho de 2022

Já se aproxima a XLIV edição da Unidade Diocesana e a comunidade paroquial de Sant’Ana, situada em Campo do Coelho, em Nova Friburgo, está nos preparativos para acolher o povo de Deus, neste bonito dia de encontro entre os diocesanos. A edição deste ano terá como tema: “A Unidade gera alegria e gratidão” e será realizada no dia 27 de agosto, no Campo de Futebol do Campo do Coelho, próximo à Matriz Paroquial, a partir das 8h.

Este dia da Unidade Diocesana terá caráter especial, afinal é o primeiro realizado com a participação dos fiéis após os últimos dois anos, devido à pandemia de Covid-19. A última edição foi sediada pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Duas Barras, apenas com a presença do clero, na mesma cerimônia da Missa do Crisma. Agora a bandeira da unidade foi transferida do Vicariato Norte para o Sede, da casa da Mãe Maria para o aconchego da casa da Vovó Ana.

A respeito da logo, esta foi desenvolvida pelo Seminarista Alexandre do Rosário Ferreira, que passa pelo estágio pastoral nesta comunidade, com a direção do Reitor do Seminário e Administrador Paroquial de Sant’Ana, Pe. Jandir Corrêa.

Confira abaixo a logo e o significado de cada uma das formas presentes nela.

Texto: Grasiele Guimarães