Apostolado da Oração prepara seu 11º Encontro Diocesano

Diocese de Nova Friburgo, 22 de maio de 2022

O dia 25 de junho de 2022 já é a data marcada para a 11ª edição do Encontro Diocesano do Apostolado da Oração (AO). Após dois anos sem sua realização, devido à pandemia de Covid-19, o evento acontecerá na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Trajano de Moraes, reunindo membros do AO de diferentes comunidades da Diocese.

A programação terá início às 8h, com a acolhida e o tradicional café da manhã. Em seguida, o Pároco da comunidade anfitriã, Pe. Sérgio Vitorino, dará as boas-vindas aos participantes. Depois, o Diretor Espiritual Diocesano do Apostolado da Oração, Pe. João Tadeu Tavares, receberá as paróquias com a entrada das bandeiras do AO.

Ainda no período da manhã serão realizadas duas palestras: a primeira com o Pe. Edson Viana, Assessor do AO no Vicariato Sede; e a segunda com Lêda Amaral, Coordenadora Diocesana do AO, sobre as 12 promessas do Sagrado Coração de Jesus; juntamente com Selma Fernandes, que irá explanar sobre a Recriação do AO. Logo após haverá o Momento Mariano, encerrando as atividades matutinas.

Após o almoço, terá lugar a palestra com o Pe. Rodrigo Rimes, Assessor do Ao no Vicariato Litoral. Por volta das 14h, acontecerá a adoção do Santíssimo Sacramento; às 15h, uma fala com Rogéria Rocha, Articuladora do Movimento Eucarístico Jovem (MEJ) no Estado do Rio de Janeiro.

O evento culminará com a Santa Missa, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, às 15h30.

Texto: Grasiele Guimarães