Movimento do Terço dos Homens se prepara para o Encontro Diocesano 2022

Diocese de Nova Friburgo, 26 de abril de 2022

O Terço dos Homens se prepara para vivenciar a próxima edição do Encontro Diocesano voltado para participantes desse movimento de oração. O encontro acontecerá no próximo dia 15 de maio, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Duas Barras, dentro do Mês Mariano Diocesano.

A programação terá início às 8h e a conclusão acontecerá às 16h. Momentos de louvor, animação, testemunhos, pregações, entre outros, dão vida à programação. Entre as atividades programadas destacam-se: a oração do Santo Terço, mola mestra deste movimento mariano, procissão mariana cantada pelo Centro bibarrense, e o momento ápice, a Santa Missa, que será presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci.

Estarão presentes integrantes do movimento de diferentes localidades da Diocese, assim como o Assessor Eclesiástico do Terço dos Homens na Diocese, Pe. Marco Zanco, e o Assessor Eclesiástico deste movimento no Vicariato Norte, Pe. João Tadeu Tavares, Pároco da comunidade anfitriã. Ambos os presbíteros serão pregadores ao longo do evento.

Texto: Grasiele Guimarães