MÊS MARIANO DIOCESANO 2022

Diocese de Nova Friburgo, 04 de abril de 2022

1- NÍVEL DIOCESANO

a) 29 DE ABRIL, SEXTA-FEIRA: MISSA DE ABERTURA PRESISIDA POR DOM LUIZ ANTONIO, às 19 horas na Catedral.

b) 07 DE MAIO, SÁBADO: Consagração da Marcelle (Leiga Consagrada), na Paróquia Sant´Ana no Cônego.

c) 11 DE MAIO, QUARTA-FEIRA: TERÇO DA PAZ (Transmissão Rádio Catedral), será realizado na Paróquia N. Sra. De Fátima, em Papucaia.

d) 21 DE MAIO, ROMARIA DIOCESANA À APARECIDA DO NORTE.

e) 27 DE MAIO, SEXTA-FEIRA: MISSA EM CORDEIRO, às 19 horas com ORDENAÇÃO PRESBITERAL, do Diác. César Gomes Agostinho Junior e a renovação solene da CONSAGRAÇÃO da Diocese à Imaculada Conceição.

2 - NÍVEL PAROQUIAL

a) 01 DE MAIO, DOMINGO: Abertura Paroquial do Mês Mariano em cada uma das Paróquias, montando um "altar" com uma imagem de Nossa Senhora da Conceição junto ao Presbitério e que permaneça o mês de maio inteiro.

b) TERÇO DIÁRIO: As Paróquias (Matriz e Comunidades) rezarão o terço todos os dias do mês de maio, no horário de acordo com cada realidade (meio-dia, 18h, entre outros). Na medida do possível, com transmissão AO VIVO pelas redes sociais.

c) 29 DE MAIO, DOMINGO: Coroação da imagem de Nossa Senhora da Conceição em cada uma das Paróquias, durante a missa dominical.

3 - NÍVEL VICARIAL

a) Na missa do dia 29 de abril, o Bispo Diocesano entregará as três imagens peregrinas aos Vigários Episcopais.

b) PEREGRINAÇÃO MISSIONÁRIA:

- Os Coordenadores de Pastoral dos Vicariatos, junto com os Vigários episcopais e o Conselho Vicariais de Pastoral, organizarão a peregrinação das imagens

- Essa peregrinação será do dia 30 de abril até o dia 27 de maio, onde as três imagens irão para Cordeiro.

- NÃO DEVERÁ AS IMAGENS FICAREM NOS TEMPLOS, mas irem até as pessoas nas escolas, asilos, hospitais, fábricas, Prefeituras, entre outros. Também organizar, dentro dessa programação um TERÇO num local público, exemplos: nas praças dos municípios, nas praias, na Via Expressa, entre outros.

- ESSA PEREGRINAÇÃO SERÁ "INTERROMPIDA" DURANTE O RETIRO DO CLERO E AS TRÊS IMAGENS SERÃO LEVADAS À APARECIDA DO NORTE. Recomeçará a PEREGRINAÇÃO após a Romaria Diocesana.