Diocese divulga edital para concurso do Hino Oficial e definitivo para a Unidade Diocesana

Diocese de Nova Friburgo, 16 de fevereiro de 2022

A Unidade Diocesana tronou-se um dos eventos mais expressivos realizados pela Diocese de Nova Friburgo. Criado em 1977, por Dom Clemente José Carlos Isnard, OSB, o Dia da Unidade Diocesana é momento de encontro, partilha e comunhão entre a comunidade diocesana. Ao longo dos anos, mais de 40 edições do evento foram realizadas, muitas delas marcadas pela sonoridade de um hino festivo composto para tal celebração.

Em 2021, o Secretariado Diocesano de Pastoral aprovou a organização de um concurso para escolha de um Hino Oficial e definitivo que possa ser entoado, a partir de então, em todas as edições deste encontro diocesano. A finalidade deste concurso é envolver toda a comunidade diocesana na elaboração de um hino apropriado para um evento tão simbólico para a nossa Diocese.

Para tanto, foi elaborado um edital contento todas as informações relacionadas ao concurso. O edital está disponível em: https://drive.google.com/file/d/1gIPM06Oct6WM4b50u7NGMqDjI-c6YpKT/view?usp=sharing

A inscrição para o Concurso do Hino Oficial Unidade Diocesana deverá ser efetivada de 20 de fevereiro de 2022 até o dia 30 de abril de 2022. O prêmio a ser conferido ao 1º lugar será o valor de R$ 1.000,00 (um mil reais) e um troféu. Aos demais participantes, será ofertado certificado de participação.

Motive a sua comunidade, se envolva e participe! Rumo à Unidade Diocesana!

Abaixo confira a carta-convite do Bispo Diocesano, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, e do Coordenador Diocesano de Pastoral, Pe. Alexandre José de Albuquerque, motivando a participação da comunidade neste concurso: