Em uma atmosfera de profunda gratidão e comunhão eclesial, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Rio das Ostras abriu suas portas na noite do dia 02 de fevereiro de 2026 para celebrar os 25 anos de ordenação sacerdotal do Padre Marcelo Campos da Silva D’Ippolito.
A Solene Celebração Eucarística, iniciada às 19h, foi presidida pelo aniversariante e assistida por Dom Pedro Cunha Cruz, Bispo Diocesano de Nova Friburgo. O evento não apenas marcou a trajetória ministerial de Padre Marcelo, mas também se tornou um forte testemunho de unidade da Igreja Particular de Nova Friburgo.
O altar esteve repleto de simbolismo e fraternidade, contando com a presença do:
Clero Diocesano: Diversas representações de sacerdotes vindos dos três Vicariatos da Diocese (Sede e Litoral ).
Corpo Diaconal: Uma expressiva representação de diáconos, reforçando o espírito de serviço da Igreja.
Povo de Deus: Fiéis, amigos, familiares e paroquianos que lotaram as dependências da Matriz para prestar homenagem ao jubilando.
Durante a homilia, Dom Pedro destacou a importância de refletir frequentemente sobre o decreto
Presbytetorum Ordinis, que trata, entre outras coisas, da fidelidade na vida sacerdotal.
A data escolhida — a Festa da Apresentação do Senhor — trouxe um brilho especial à liturgia, associando a entrega de Padre Marcelo à luz de Cristo que se manifesta ao mundo. Após a Missa, o clima de festa se estendeu para um momento de confraternização entre o clero e os leigos, celebrando a vida e o ministério daquele que tem sido um guia espiritual para tantos.
“Celebrar o Jubileu é olhar para o passado com gratidão, viver o presente com paixão e abraçar o futuro com esperança,” afirmou o sentimento geral dos presentes durante as homenagens ao final da celebração.



