Comissão Diocesana de Diáconos reflete sobre missão e serviço

Neste sábado, 11 de outubro, dia em que a Igreja celebra São João XXIII, foi realizada mais uma reunião da Comissão Diocesana de Diáconos (CDD-NF). O encontro aconteceu no salão paroquial Dom Clemente Isnard, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Rio das Ostras, reunindo diáconos e sacerdotes engajados na caminhada pastoral e formativa do ministério diaconal na Diocese de Nova Friburgo.

A reunião teve como pauta assuntos relevantes para a vida e a continuidade do ministério diaconal, incluindo o acompanhamento das atividades já desenvolvidas, o fortalecimento da fraternidade entre os diáconos e o planejamento de novas ações pastorais.

Participaram do encontro o Pe. Marcelo Campos, assessor diocesano dos diáconos; o Diác. Júlio, presidente da CDD-NF; o Diác. Jorge Mariano, vice-presidente; e o Diác. Leonardo, tesoureiro. Também esteve presente, como convidado, o Pe. Luiz Cláudio, chanceler diocesano, que contribuiu com orientações pastorais e reflexões sobre o serviço diaconal.

O Diác. Ênio justificou sua ausência em virtude de um falecimento na família, sendo lembrado em oração pelos participantes.

O encontro transcorreu em clima de comunhão, partilha e corresponsabilidade eclesial, reafirmando o compromisso dos diáconos com o serviço, a caridade e a missão evangelizadora da Igreja.

Compartilhar:
Tags:

Notícias

Por Prof. Dr. Fernando Altemeyer Junior – PUC-SP – Dados compilados em 28 de agosto de 2025 – Festa de Santo Agostinho – Fontes: Anuário Católico do CERIS (1997 e 2009/2010), Anuário Pontifício 2025 e Boletins da CNBB A vitalidade da Igreja Católica no Brasil segue impressionante e profundamente enraizada

Nos dias 8 e 9 de outubro, os bispos do Regional Leste 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) estiveram reunidos no Centro de Estudos do Sumaré, no Rio de Janeiro, para a Assembleia do Conselho Episcopal. O encontro teve como eixos principais a formação missionária, o fortalecimento

Aos Reverendíssimos Padres, Diáconos e Coordenadores de Liturgia das Paróquias de nossa Diocese. Celebramos nos dias 1º e 2 de novembro duas datas muito significativas da nossa fé: a Solenidade de Todos os Santos e a Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos (Dia de Finados). Tendo em vista a importância