Diocese de Nova Friburgo participa do II Encontro Nacional da Articulação das Pastorais da Ecologia Integral do Brasil

Diocese de Nova Friburgo, 28 de setembro de 2021

A Pastoral da Ecologia Integral da Diocese de Nova Friburgo está participando do "II Encontro Nacional da Articulação das Pastorais da Ecologia Integral do Brasil", um evento grandioso, com desdobramentos muito importantes para as pautas socioambientais de todo o país e da nossa região.

O encontro acontece de forma remota durante toda a semana e teve início no domingo (26/9), com uma celebração de abertura, da qual participaram dois representantes da região Sudeste, dentre eles Ivânia Ribeiro, atual Coordenadora das Pastorais Sociais da Diocese de Nova Friburgo, e Angelo Ignacio, do Regional Leste I, além da presença de diversos Bispos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) ligados ao movimento Pastoral. A culminância acontecerá no próximo final de semana, com a realização da Assembleia Geral, encerrando no dia 3 de outubro.

O evento tem dois objetivos principais: a reflexão sobre a degradação dos diversos biomas e a busca de caminhos integrados para preservação da Casa Comum, dentro do espírito da "Laudato Si", Encíclica do Papa Francisco que norteia toda a ação dessas Pastorais, além de influenciar os movimentos e organizações ambientais pelo mundo afora. Todos estão convidados a acompanharem o Encontro, que tem a transmissão feita pelo Youtube das PEIB.

Confira abaixo a programação:

Texto:Janaína Gralato (Coordenadora Diocesana da Pastoral da Ecologia Integral)