NORTE: Paróquia de Macuco celebra Martírio de São João Batista, seu padroeiro

Diocese de Nova Friburgo, 21 de setembro de 2021
Acessos: 207


Em 28 de agosto, às 19h, na Igreja Matriz Auxiliar, em Macuco, Dom Luiz Antônio Lopes Ricci presidiu a Santa Missa Solene concelebrada pelo pároco Pe. Fernando Pacheco em honra ao martírio de São João Batista, padroeiro da comunidade. Também puderam contar com a presença do Diácono Permanente, Diác. Roberto Thurler, dos Seminaristas Pedro Igor, Paulo Sérgio, Layon e Daigo, visitantes e paroquianos.

Celebramos o dia do martírio de São João Batista, aquele que foi o precursor de Jesus Cristo. Precursor tanto no nascimento, como na pregação da palavra e na morte. Tivemos a benção e a felicidade de receber em nossa Paróquia neste dia, o nosso Bispo Dom Luiz Antonio que com muita verdade e humildade, nos transmitiu palavras de muita sabedoria.

 

Ao celebrarmos o martírio de João Batista, nos levou a refletir sobre a pergunta: Por que João Batista foi perseguido e morto? E numa simples resposta: pois pregava a verdade, que foi, é e sempre será Jesus Cristo.

E é para essa verdade que o Senhor nos chama. Que possamos perseverar no bem, no amor, na verdade, na verdade pura, sem ódio, sem ideologias, ainda que a cruz pese, o Evangelho deve prevalecer. Que sejamos anunciadores da verdade, não permitindo que mentiras, ódio e ideologias ocupem espaço em nossos corações. Façamos como João Batista, que morreu defendendo a verdade, sendo humilde. Sem humildade não há verdade! Que possamos refletir nessas palavras e vivermos a verdade.

Ao final da Santa Missa houve uma singela homenagem aos Catequistas e ao Bispo Diocesano, assim como a inauguração do novo brasão paroquial.

Texto:Pascom da Paróquia São João Batista (Macuco)
Foto:Pascom da Paróquia São João Batista (Macuco)

 


Compartilhe