NORTE: Paróquia de Macuco celebra Martírio de São João Batista, seu padroeiro

Diocese de Nova Friburgo, 21 de setembro de 2021

Em 28 de agosto, às 19h, na Igreja Matriz Auxiliar, em Macuco, Dom Luiz Antônio Lopes Ricci presidiu a Santa Missa Solene concelebrada pelo pároco Pe. Fernando Pacheco em honra ao martírio de São João Batista, padroeiro da comunidade. Também puderam contar com a presença do Diácono Permanente, Diác. Roberto Thurler, dos Seminaristas Pedro Igor, Paulo Sérgio, Layon e Daigo, visitantes e paroquianos.

Celebramos o dia do martírio de São João Batista, aquele que foi o precursor de Jesus Cristo. Precursor tanto no nascimento, como na pregação da palavra e na morte. Tivemos a benção e a felicidade de receber em nossa Paróquia neste dia, o nosso Bispo Dom Luiz Antonio que com muita verdade e humildade, nos transmitiu palavras de muita sabedoria.

Ao celebrarmos o martírio de João Batista, nos levou a refletir sobre a pergunta: Por que João Batista foi perseguido e morto? E numa simples resposta: pois pregava a verdade, que foi, é e sempre será Jesus Cristo.

E é para essa verdade que o Senhor nos chama. Que possamos perseverar no bem, no amor, na verdade, na verdade pura, sem ódio, sem ideologias, ainda que a cruz pese, o Evangelho deve prevalecer. Que sejamos anunciadores da verdade, não permitindo que mentiras, ódio e ideologias ocupem espaço em nossos corações. Façamos como João Batista, que morreu defendendo a verdade, sendo humilde. Sem humildade não há verdade! Que possamos refletir nessas palavras e vivermos a verdade.

Ao final da Santa Missa houve uma singela homenagem aos Catequistas e ao Bispo Diocesano, assim como a inauguração do novo brasão paroquial.

Texto:Pascom da Paróquia São João Batista (Macuco)
Foto:Pascom da Paróquia São João Batista (Macuco)