NORTE: Comunidade de Bom Jardim celebra o dia de Santa Mônica

Diocese de Nova Friburgo, 02 de setembro de 2021

Reunidos na noite de 27/8, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, em Bom Jardim, fiéis festejavam o dia de Santa Mônica, mãe de Santo Agostinho. Presidida pelo Vigário Paroquial, Pe. Fr. Márcio dos Santos, OAD, a Santa Missa contou com a participação das mulheres que compõem o grupo das mães que rezam por seus filhos: Mães Mônica.

Em sua reflexão, o sacerdote recordou o perseverante desejo de oração de Santa Mônica por sua família. "Rezou para que a Igreja hoje pudesse celebrar este grande doutor - Santo Agostinho - que inspira a tantos até aqui, nos dias de hoje".

"Os santos são sempre para nós a oportunidade de refletirmos sobre as nossas vidas, e, quem sabe, encontrar na vida deles uma proximidade" com o Senhor ou enxergarmos essa possível distância. "Enxergando essa distância, por que não me empenhar para me aproximar ou diminuí-la? E daí temos este exemplo de Santa Mônica e tantos outros", frisou o presbítero.

Ainda em sua homilia, Frei Márcio enfatizou o exemplo da perseverança de Mônica, até conseguir a conversão de sua família. "Vendo o quanto que Deus já nos proporcionou, o quanto que a Sua Graça já nos conduziu até o dia de hoje. E enxergar em Santa Mônica, esta que, não obstante às dificuldades, soube conduzir com a sua perseverança, com o seu exemplo, trazer aquela família para a fé".

Ao final da Eucaristia o sacerdote, juntamente com as Mães Mônica, rezou à esta que é exemplo de doação e perseverança, numa busca constante pelo cumprimento da vontade do Senhor. E após a Santa Missa, Frei Márcio dedicou um momento de reflexão sobre a vida de Santa Mônica com toda a comunidade presente.

Texto:Pascom da Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Bom Jardim)
Foto:Pascom da Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Bom Jardim)