Pe. Wellington Moreira preside primeira Missa

Diocese de Nova Friburgo, 25 de agosto de 2021

Após sua Ordenação Sacerdotal, Pe. Wellington Moreira, Neo-Sacerdote da Diocese de Nova Friburgo, celebrou no dia 5/8 sua primeira Missa na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, em Bom Jardim, sua cidade natal.

Concelebraram a Eucaristia, o Pároco da comunidade, Pe. Fr. Getulio Freire Pereira, OAD, Pe. Marcos Vinícius Muros, neo-sacerdote da Diocese, demais Confrades Agostinianos e sacerdotes diocesanos. Também estiveram presentes os pais, parentes e amigos do presbítero que nasceu e recebeu os Sacramentos da Iniciação à Vida Cristã nesta comunidade.

A homilia foi proferida por Pe. Marcos Vinícius Muros, que recordava a importância do "sim" na vocação: "é deixar as nossas seguranças. Tudo aquilo que nos aprisiona, que nos causa medo, que nos impede de seguir em direção àquilo que é novo. Porque o novo às vezes assusta".

- Para deixar a terra, precisamos ouvir a Deus. E O ouvimos através da oração. Só através da oração podemos saber os apelos de Deus. E podemos conhecer qual é o sonho d'Ele para cada um de nós. (...) Esse deixar a terra, que aconteceu com o Pe. Wellington, requer também confiança, abandono. Abandonar-se nas mãos de Deus. Deixar-se guiar por Ele. Isso é o que Deus nos pede. Mas agora, isso é fácil? Não! Nós precisamos, muitas vezes, renunciar a tantas coisas - acrescentava o sacerdote em sua reflexão.

Ao final da Santa Missa, Pe. Wellington dirigiu seus agradecimentos a todos que acompanhavam este momento tão ímpar em sua vida, enfatizando também a importância das boas amizades. "Boas amizades valem a pena. Nos levam para o Céu, e podem nos tornar santos. Vamos confiar as nossas amizades. Vamos buscar os amigos de Deus".

Texto:Pascom da Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Bom Jardim)
Foto:Pascom da Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Bom Jardim)