Bispo preside Missa em ação de graças pelos 45 anos da Paróquia São João Batista, em Laranjais

Diocese de Nova Friburgo, 09 de outubro de 2020

Em 7 de outubro, dia em que a Igreja celebra Nossa Senhora do Rosário, a Paróquia de São João Batista, em Laranjais, completou seu Jubileu de Safira, 45 anos de criação. Nesse dia também foi abençoada a nova Capela do Santíssimo, o novo ambão e a reforma do presbitério. Nesta data festiva, a comunidade recebeu a visita do Bispo Diocesano, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, que presidiu a Santa Missa.

O início da construção de um sonho, ampliação da Igreja Matriz, e, após seis meses uma parte foi concluída. Não foi fácil, imprevistos, pandemia, mas, a motivação não faltou. Nesta certeza, às 19h, teve início a Santa Missa presidida por Dom Luiz Antonio e concelebrada pelo Pároco, Pe. João Tadeu Tavares, e pelos Padres Alex de Paiva, Gilmar Rodrigues, Diego Lengruber, e Marcus Vinícius Falcão. Estavam presentes o Diácono Permanente, Roberto Thurlher, e o seminarista Felipe Motta.

Durante a celebração, Dom Luiz Antonio abençoou o ambão e o presbitério. O Prelado manifestou alegria e gratidão pelo convite recebido para celebrar tal ocasião. Dom Luiz Antonio iniciou sua homilia dizendo. “Nós somos a Igreja viva e nós somos como a Igreja templo. A Igreja templo está sempre em reforma, a nossa vida também está sempre em construção. Ninguém está totalmente pronto e acabado, na nossa vida sempre temos algo para melhorar, isso nós chamamos de santificação, ética cristã, virtude. Assim como nós reformamos a Igreja, nós queremos pedir a Jesus que reforme o nosso coração”.

Antes do ofertório aconteceu a bênção da nova Capela do Santíssimo.

Ao final da Missa o Pe. João Tadeu Tavares agradeceu a todos que estavam presentes, em número reduzido devido à pandemia, e os que assistiam vitualmente e colaboraram com essa obra que foi realizada graças ao trabalho de muitos paroquianos nas festas do padroeiro de 2015 a 2019.

Após a benção final, foi descerrada a placa de inauguração.

Texto:Pascom da Paróquia São João Batista (Laranjais)
Foto:Pascom da Paróquia São João Batista (Laranjais)