Comunidade de Duas Barras realiza Luau e Missa recordando o dia da Unidade Diocesana

Diocese de Nova Friburgo, 10 de setembro de 2020

No último final de semana de agosto a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, situada em Duas Barras, receberia toda a Diocese de Nova Friburgo. A comunidade não poderia deixar passar em branco o dia 29/8 , a data na qual iria sediar a Unidade Diocesana 2020. Por esse motivo, os músicos da paróquia se mobilizaram e organizaram o Luau da Unidade, juntamente com o carinho e apoio do Pároco, Pe. Yves Mozer, e alguns outros membros de nossa paróquia.

Foi uma noite muito especial de oração, alegria e renovação da nossa esperança, na qual todos puderam experimentar o cuidado de Deus em cada detalhe. E para a surpresa e alegria de todos o Pe. Yves cantou e ministrou duas lindas canções, e o Diácono Rodolfo conduziu um lindo momento Mariano.

Fechando o final de semana comemorativo, no domingo (30/8), a comunidade recebeu com grande alegria o Bispo Diocesano, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, que presidiu a Santa Missa do 22° Domingo do tempo comum.

No começo da celebração, o Epíscopo confirmou que a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Duas Barras, sediará a Unidade Diocesana de 2021, uma vez que a edição 2020 deste grande evento não pôde ser realizada devido à pandemia de Covid-19. Em sua homilia, Dom Luiz Antonio disse. "Não existe vida humana sem dor". E nos chamou a ser sinal de luz neste momento de pandemia.

Texto:Pascom da Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Duas Barras)
Foto:Pascom da Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Duas Barras)