NORTE: Retomando as Missas presenciais comunidade de Trajano de Moraes recebe Dom Luiz Antonio

Diocese de Nova Friburgo, 01 de setembro de 2020

Foi com grande alegria que a Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Trajano de Moraes, recebeu o Bispo Diocesano, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, no dia 23/08, marcando os fiéis que aguardavam ansiosamente pelo retorno das Missas presenciais. Todos os fiéis foram previamente cadastrados e orientados a respeito de proteção e higienização baseado nas orientações dos órgãos de Saúde e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Dom Luiz Antonio iniciou a celebração externando a sua felicidade ao concelebrante Pe. Jorge Eduardo Coimbra do Almo e a todos por estar presidindo a Santa Missa pela primeira vez na Paróquia.

Em sua pregação, o Bispo Diocesano destacou a graça do Evangelho deste domingo que nos mostra a bem-aventurança que vem do coração de Pedro. "Ele é bem-aventurado, pois tem fé, crê e proclama que Jesus é o filho do Deus vivo".

O Epíscopo pediu a todos fé e paciência para superar tempos tão difíceis e salientou a importância de termos uma Igreja unificada, viva e dedicada a ajudar ao próximo. Baseado na palavra deste domingo e com o intuito de nos fazer refletir, nos deixou a seguinte pergunta: " Quem é Jesus para mim?". E no final de sua homilia sinalizou a importância da nossa missão de ligar as pessoas com Deus e de desligar tudo o que é prejudicial e nos afasta do Senhor.

Ao final da Santa Missa, agradeceu ao Pe. Jorge Eduardo pelo convite e saudou a Nossa Senhora Rainha, celebrada no dia anterior, com uma Ave Maria.

Texto:Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Trajano de Moraes)
Foto:Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Trajano de Moraes)