LITORAL: Benção e almoço “drive thru” marcam festa de São Cristóvão em Macaé

Diocese de Nova Friburgo, 30 de julho de 2020
Acessos: 132


Em um formato diferente, exigido pelos protocolos sanitários de enfrentamento ao Coronavírus, a festa de São Cristóvão, que faz parte do calendário de celebrações da Paróquia Santo Antônio, reuniu devotos de Macaé no domingo (26/07).

Após a Santa Missa, transmitida pelas redes sociais da paróquia às 9h, a festa foi organizada no formato drive thru, que permitiu a realização da tradicional bênção dos veículos e a entrega do almoço especial, preparado por fiéis voluntários.

Das 10h30 às 14h, o Pároco, Pe. Gleison Lima, aspergiu água benta em 278 carros e sete motos que passaram em frente a matriz paroquial. Em respeito aos protocolos de saúde, as pessoas não puderam sair dos veículos.

A festa contou também com a preparação de 400 refeições que foram vendidas pelo aplicativo de celular Alfred Delivery e entregues aos devotos no formato “drive thru”.

“Para a fé, não existem barreiras. Precisamos renovar a esperança e acreditar que, em Deus, enfrentaremos esse momento com muita oração e reflexão”, afirmou o Pároco.
 

Live celebra o Dia dos Avós

A comemoração ao Dia dos Avós contou com um evento especial promovido pela paróquia. Durante a transmissão ao vivo, reproduzida pelas redes sociais da paróquia na noite do domingo (26), foram exibidas mensagens, vídeos e fotos enviadas pelos paroquianos. Nos intervalos, Pe. Gleison fez a leitura de alguns trechos dos livros de Dom Rafael Llano Cifuentes. Com canções, os músicos relembraram o tempo em que eram pequenos e os seus avós cantavam, momentos que passam de geração em geração.

A live foi encerrada com uma bênção especial para todos os avós. Ao final da transmissão, a data da próxima live foi anunciada para o Dia dos Pais (09/08).

Texto:Márcio Siqueira/Pascom Santo Antônio Macaé
Foto:Pascom Santo Antônio Macaé

 


Compartilhe