LITORAL: Benção e almoço “drive thru” marcam festa de São Cristóvão em Macaé

Diocese de Nova Friburgo, 30 de julho de 2020

Em um formato diferente, exigido pelos protocolos sanitários de enfrentamento ao Coronavírus, a festa de São Cristóvão, que faz parte do calendário de celebrações da Paróquia Santo Antônio, reuniu devotos de Macaé no domingo (26/07).

Após a Santa Missa, transmitida pelas redes sociais da paróquia às 9h, a festa foi organizada no formato drive thru, que permitiu a realização da tradicional bênção dos veículos e a entrega do almoço especial, preparado por fiéis voluntários.

Das 10h30 às 14h, o Pároco, Pe. Gleison Lima, aspergiu água benta em 278 carros e sete motos que passaram em frente a matriz paroquial. Em respeito aos protocolos de saúde, as pessoas não puderam sair dos veículos.

A festa contou também com a preparação de 400 refeições que foram vendidas pelo aplicativo de celular Alfred Delivery e entregues aos devotos no formato “drive thru”.

“Para a fé, não existem barreiras. Precisamos renovar a esperança e acreditar que, em Deus, enfrentaremos esse momento com muita oração e reflexão”, afirmou o Pároco.

Live celebra o Dia dos Avós

A comemoração ao Dia dos Avós contou com um evento especial promovido pela paróquia. Durante a transmissão ao vivo, reproduzida pelas redes sociais da paróquia na noite do domingo (26), foram exibidas mensagens, vídeos e fotos enviadas pelos paroquianos. Nos intervalos, Pe. Gleison fez a leitura de alguns trechos dos livros de Dom Rafael Llano Cifuentes. Com canções, os músicos relembraram o tempo em que eram pequenos e os seus avós cantavam, momentos que passam de geração em geração.

A live foi encerrada com uma bênção especial para todos os avós. Ao final da transmissão, a data da próxima live foi anunciada para o Dia dos Pais (09/08).

Texto:Márcio Siqueira/Pascom Santo Antônio Macaé
Foto:Pascom Santo Antônio Macaé