LITORAL: Caravana percorre a cidade de Macaé em busca de solidariedade

Diocese de Nova Friburgo, 20 de julho de 2020

A solidariedade não flexibiliza e nem entra em quarentena. Com o auxílio de um ônibus da SIT, e a divulgação da Rádio 95 FM, do Jornal O DEBATE e JRangel Comunicação Visual, a “Caravana do Amor ao Próximo” percorre bairros de Macaé em busca de doações que serão entregues pela Paróquia Santo Antônio às famílias carentes da cidade.

Desde o último dia 8 de julho, o grupo de voluntários com o apoio do ônibus já recolheram agasalhos e cobertores, alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e de higiene pessoal, junto aos moradores dos principais bairros da cidade de Macaé.

As doações podem ser levadas nos pontos de recolhimento itinerante, identificado pela presença do ônibus da SIT. Depois de contabilizado, o material é levado para a parte interior do coletivo, sendo tomadas todas as medidas de prevenção orientadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

A paroquiana Ana Clara Silveira, conta como está sendo a sua participação como voluntária do projeto. "Sou muito grata a Deus por ter essa oportunidade de, junto a queridos irmãos paroquianos, servir aos que mais necessitam nesse momento de crise. Estou podendo colaborar na contabilidade dos itens e testemunhar a generosidade de tantos macaenses que têm ofertado o que podem nas doações, deixando o ônibus da Caravana repleto de caridade ao fim de cada manhã, em cada bairro".

Além da Caravana, existem outras formas de contribuir com o trabalho realizado pela Paróquia Santo Antônio no auxílio às famílias carentes de Macaé. Doações em dinheiro podem ser feitas através das seguintes contas, ambas em nome da Mitra Diocesana de Nova Friburgo - Paróquia Santo Antônio: Banco Caixa Econômica: Ag: 4659/CC: 542-7 Operação:003 ou Banco Bradesco: Ag: 6544/CC: 4350-8, CNPJ: 28.600.559/0044-01.

A “Caravana do Amor ao Próximo” acontece até o final do mês de julho e a programação completa pode ser conferida pelas redes sociais da Paróquia Santo Antônio.

Texto:Márcio Siqueira - Pascom Santo Antônio / Pascom Vicariato Litoral
Foto:Pascom Santo Antônio